terça-feira, 9 de outubro de 2012

BANDA ATHEMPORAL: O MELHOR DO POP ROCK NACIONAL DE SÃO MIGUEL DO OESTE PARA O BRASIL

Todo mundo sabe que bandas dos mais variados estilos musicais existem de montes por aí, mas as boas mesmo são poucas. E quando falamos em pop rock nacional também temos muitas bandas, algumas delas muito boas por sinal, como os meninos da Banda Athemporal, que realmente entendem do assunto.
 
Mesmo com algumas mudanças de integrantes desde o início de suas atividades, em 2007, a Banda Athemporal mantém sua qualidade musical, crescendo cada vez mais sempre. De São Miguel do Oeste, no interior de Santa Catarina, atualmente a Athemporal é formada por Rafael Narezzi (vocalista), Gibran Felipe (guitarrista), Felippe Rodrigo (guitarrista), Leonardo Cima (baixista) e Thiago Narezzi (baterista).

 Conhecendo a Athemporal
Primeiro o nome. Segundo os meninos da banda, o nome surgiu da ideia de algo que deve ser eternizado, que o tempo não apague. Daí surgiu o nome Athemporal, que se encaixou certinho no objetivo dos integrantes.  
 
Todos os meninos são de São Miguel do Oeste, com exceção dos irmãos Narezzi, que vieram de São Paulo e hoje fazem parte da banda. Thiago e Rafael já gravaram músicas de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial; Mingau, baixista do Ultraje a Rigor; Luiz Sumaré e Alvin L., dois dos maiores compositores do Brasil; além de ter uma composição própria que fez parte de uma coletânea lançada por Rick Bonadio, considerado hoje o maior produtor do brasil.
 
Com o passar do tempo, a banda conquistou o reconhecimento do público e atualmente conta com o apoio das mídias locais na divulgação do seu trabalho, além do espaço nas rádios, sites, portais, jornais, blogs e com a presença de um bom público nos shows que vem realizando.
 
As duas últimas músicas de trabalho, “Vivo” e “Pra bem Longe”, tiveram grande aceitação do público, emplacando no Top 10 em várias rádios da região. Dessa forma,  banda passou a receber convites de várias casas de shows e eventos, inclusive passando a abrir alguns shows de nível nacional, atraindo, assim, novos parceiros e colaboradores.
 
Lançamento do primeiro CD
 
Com a boa fase pela qual passa, a banda Athemporal decidiu apostar alto e alçar voo para novos horizontes, entrando em estúdio para gravar o seu primeiro CD, que contará com 12 faixas, em parceria com o Estúdio Blue Note, de São Miguel do Oeste. O CD está em fase de finalização, faltando apenas a mixagem e masterização de algumas músicas e, em breve, estará disponível para o Brasil inteiro curtir. O lançamento começará pelo Sul do país, interior de São Paulo e cidades de Minas Gerais.
 
De acordo com o guitarrista Felippe, o nome do álbum e a música de trabalho ainda não foram definidos em razão de que, aos olhos da banda, todas as músicas fiacram boas. “Vamos esperar voltar da masterização para escolher. Se escolhêssemos agora, de repente alguma música se sobressaísse depois de o CD ficar pronto, então resolvemos esperar.”
 
Apesar das inúmeras dificuldades que a Athemporal já enfrentou, em momento algum seus integrantes pensaram em desistir do sonho de fazer e viver música. Tendo em vista as adversidades de manter uma banda, os meninos batalham a cada dia para manter vivo o sonho que juntos cultivam de emplacar a banda no cenário nacional.
 
Para conhecer um pouco mais da Bande Atheporal, você pode acessar o perfil e a página no Facebook e também o site oficial da banda. Quem tiver interesse em contratar a galera para fazer shows, pode entrar em contato com o Rafael, pelo (49) 8411-8780;com o Felippe, pelo (49) 8860-8580; com o Gibran, pelo (49) 8412-6796; ou através do e-mail  contato@athemporal.com.br. Em breve, a equipe Click fará uma entrevista com os meninos da Athemporal. Será imperdível! Aguardem! • (49) 8411-8780 com Rafael;

Texto: Aline Tonello/Click Xaxim

Nenhum comentário:

Postar um comentário